CIDADES
Câmara de Garanhuns aceita pedido de cassação do vereador Ruber Neto

A Câmara Municipal de Garanhuns aprovou, em sessão realizada nesta quinta-feira (11), a abertura do processo de cassação do mandato do vereador Ruber Neto, sob a acusação de falta de decoro parlamentar. A decisão foi tomada por ampla maioria: 16 vereadores votaram a favor da admissibilidade do pedido, o que autoriza o prosseguimento das investigações dentro da Casa Legislativa.
Com a aceitação da denúncia, será formada uma Comissão Processante, responsável por conduzir o processo, ouvir as partes envolvidas, analisar provas e emitir um parecer final. Caso se confirme a prática de conduta incompatível com o cargo, o parlamentar poderá ter o mandato cassado.
O resultado demonstra o alinhamento da maioria dos vereadores ao entendimento de que a denúncia merece ser apurada com rigor, garantindo ao mesmo tempo o direito à ampla defesa e ao contraditório do vereador denunciado.
O caso agora segue para a fase de instrução processual, e a expectativa é de que, nos próximos meses, a Câmara decida de forma definitiva se Ruber Neto permanecerá ou não no cargo.
-
DESTAQUE4 anos atrás
POSTO ALTO DA SERRA DE LUTO: FALECEU AMAURI BRITO, VÍTIMA DA COVID-19
-
POLÍTICA4 anos atrás
PARANATAMA: VEREADOR BETA ROLDÃO SE DESLIGA DO GOVERNO E SEGUE INDEPENDENTE
-
CIDADES4 anos atrás
GARANHUNS: GRUPO DE EMPRESÁRIOS ANUNCIAM A CONSTRUÇÃO DE MAIS UM SHOPPING NA CIDADE DAS FLORES
-
CIDADES4 anos atrás
Grave acidente deixa ao menos uma pessoa morta e vários feridos em Venturosa/PE