CIDADES
Wando Pontes denuncia onda de violência no Agreste Meridional
DO BLOG DO ROBERTO ALMEIDA: Wando Pontes, radialista e Secretário de Cultura de Caetés, está preocupado com crescente onda de violência em seu município e na região. De acordo com Wando, que gravou até um vídeo fazendo um apelo às autoridades, em Caetés está até difícil sair de casa, pois os assaltantes estão agindo em todo lugar, em horários diferentes.
O problema atinge tanto os moradores da cidade quanto da zona rural. Para o secretário do Governo Municipal, vereadores, deputados, governadora eleita, futuro presidente da Codeam, todos devem estar atentos ao problema e tomar as medidas necessárias para combater a criminalidade.
O radialista propôs a realização de uma audiência pública com a presença dos políticos com mandato, do Ministério Público, do 9º BPM para debater a questão e encontrar soluções. É preciso mesmo agir. O novo governo de Pernambuco, à frente Raquel Lyra, precisa dar uma resposta à violência que atinge os municípios pernambucanos.
A governadora eleita disse muito na campanha que como prefeita reduziu a criminalidade em Caruaru. Agora é esperar que ela faça o mesmo em todo o estado de Pernambuco.