CIDADES
Saloá e Bom Conselho pedem desligamento da CODEAM
Os prefeitos Júnior de Rivaldo (MDB) e João Lucas (PSB) das cidades de Saloá e Bom Conselho, respectivamente, enviaram ofícios pedindo oficialmente o desligamentos dos seus municípios da CODEAM – Comissão para o Desenvolvimento do Agreste Meridional. A saída das duas cidades tem gerado uma repercussão negativa para a entidade.
João Lucas da Silva (Bom Conselho) estava na função de Diretor de Esportes, Cultura e Direitos Humanos e Júnior de Rivaldo (Saloá) ocupava o cargo de Diretor de Articulação Institucional, mas decidiram renunciar aos cargos. Ao que tudo indica, existe uma grande insatisfação por parte de muitos prefeitos na condução da CODEAM, que é presidida pelo prefeito de Garanhuns.
Sivaldo Albino (PSB), preside a instituição desde o dia 1º de janeiro de 2020 e seu mandato se estende até o final de 2022. Albino assumiu a CODEAM, entidade que congrega 28 municípios filiados, substituindo Neide Reino (PSB), ex-prefeita de Capoeiras, embasado no discurso do fortalecimento regional e reposicionamento de Garanhuns como liderança natural no Agreste, já que é polo para mais de 40 municípios.