Siga-nos nas Redes Sociais

CIDADES

Ministro Silvio Costa Filho elogia grandiosidade do FIG e destaca Garanhuns como polo cultural da América Latina

Publicado

dia:

O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) 2025 recebeu uma visita de peso neste sábado (12), com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. O ministro, conhecido no meio político como Silvinho, fez questão de prestigiar o evento e expressou seu encantamento com a grandiosidade e a organização do festival.

Em suas declarações, Silvinho parabenizou o prefeito Sivaldo Albino pela excelência na realização do FIG, que a cada ano ganha mais projeção nacional e internacional. “O FIG se consolida, sem dúvidas, como o maior festival multicultural da América Latina”, afirmou o ministro, enaltecendo a diversidade artística e cultural que o evento oferece, abrangendo música, teatro, dança, cinema e literatura.

A presença de uma figura de destaque do cenário federal como Silvio Costa Filho reforça a importância do FIG não apenas para Garanhuns e Pernambuco, mas para o Brasil. A visibilidade que o festival alcança atrai investimentos, fomenta o turismo e gera empregos, consolidando a cidade como um polo cultural de relevância.

Além de apreciar as atrações do festival, o ministro aproveitou a oportunidade para reencontrar diversos aliados políticos de Garanhuns e região. A agenda de Silvinho no FIG também serviu como um momento para fortalecer laços e dialogar sobre o desenvolvimento de Pernambuco, com foco nas pautas que envolvem sua pasta e os interesses do estado.

A visita do ministro Silvio Costa Filho ao FIG 2025 coroa o sucesso da edição e projeta Garanhuns ainda mais no cenário cultural e turístico, atestando o reconhecimento do governo federal ao esforço da gestão municipal em realizar um evento de tamanha magnitude e impacto.

Destaques