Siga-nos nas Redes Sociais

CIDADES

Júnior de Rivaldo deve ser eleito presidente da CODEAM na próxima sexta-feira (20)

Publicado

dia:

O prefeito de Saloá/PE, Rivaldo Alves de Souza Júnior, mais conhecido como Júnior de Rivaldo (PSDB), deve ser eleito por aclamação presidente do Consórcio Público Para o Desenvolvimento da Região Agreste Meridional – CODEAM.

Segundo foi apurado pela redação deste Blog, a chapa encabeçada pelo prefeito de Saloá foi a única inscrita para comandar a CODEAM, e por isso, o resultado será bem previsível. Como vice-presidente, deverá ser eleito Edimilson da Bahia de Lima Gomes, prefeito eleito de Correntes, José Elton Martins de Souza, prefeito eleito de Águas Belas será o secretário geral e Henrique de Oliveira Góis, prefeito eleito de Paranatama, será o tesoureiro.

A eleição para composição da nova mesa diretora acontece das 8:00 às 14:00hs da sexta-feira (20), na sede da instituição que é sediada na cidade de Garanhuns/PE. Atualmente, o Consórcio Público Para o Desenvolvimento da Região Agreste Meridional de Pernambuco reúne 31 prefeituras e é presidido por Expedito Nogueira, prefeito de Calçado.

Filho único do ex-prefeito Rivaldo Alves, tem um perfil de político agregador, sendo aceito por quase todos os prefeitos da região para gerir a CODEAM pelos próximos 3 anos. Vale destacar ainda, que Rivaldo Júnior foi reeleito prefeito de Saloá com uma expressiva votação, totalizando quase 80% dos votos válidos, demonstrando ser um gestor que preza pelo diálogo com os políticos e com a população da sua cidade.

O CODEAM/CONSÓRCIO tem como finalidade promover o desenvolvimento municipal em nível local e regional abrangendo aspectos políticos administrativos, econômicos,culturais e sociais através um conjunto integrado de ações de Gestão Técnica e Profissional que contemple elaborações e utilização de elementos de planejamento, organização, tecnologia da informação e comunicação, desenvolvimento profissional para gerenciamento das mais diversas áreas e atividades desenvolvidas e executadas sobre a responsabilidade de cada Prefeitura Municipal, sempre incorporando uma visão sistemática que garanta a promoção de benefícios para a população específica de cada município e do conjunto de municípios que formam o Consórcio de forma compartilhada e solidária .

Destaques