CIDADES
“Garanhuns tem prefeito, não é casa da mãe Joana”, dispara Sivaldo Albino depois que Raquel Lyra divulgou a data do FIG sem acordar com ele
O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), ficou indignado ao tomar conhecimento da realização do Festival de Inverno, o FIG, pelas redes sociais da governadora Raquel Lyra (PSDB). “Aqui, tem prefeito. Garanhuns não é casa de Mãe Joana”, reagiu.
A governadora marcou o período da festa, a mais tradicional de Garanhuns, sem trocar sequer um telefonema com o prefeito anfitrião. Segundo o comunicado da tucana, o FIG será promovido entre os dias 21 a 30 de julho.
Este é a primeira edição do evento em que os governos Municipal e Estadual não combinam a programação oficial e nem dialogam a respeito. Albino disse que o comportamento da chefe do executivo estadual não condizem com o que ela mesma dizia na campanha de 2022, quando falava em construir pontes, mas ao contrário, está construindo barreiras.
Sivaldo Albino disse ainda que já havia divulgado a programação do FIG Gospel, evento que acontece todos os anos paralelo ao FIG, onde a Prefeitura banca todas as atrações, e que por conta da nova data terá que refazer esta programação.