POLÍTICA
Edilázio Wanderlei assume a CODEVASF
Numa concorrida cerimônia realizada na noite do dia 24, no Cine Teatro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) Campus Sede, em Petrolina, o novo gestor da 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, Edilázio Wanderley, foi empossado oficialmente no cargo. Diversas autoridades e lideranças políticas de Pernambuco e da região prestigiaram o momento, que também teve a presença do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.
Os discursos não mencionaram diretamente as gestões passadas da 3ª SR – sobretudo as que estiveram mais recentemente sob controle do grupo político do ex-senador Fernando Bezerra Coelho e, até o começo dos anos 2000, do tio dele, ex-deputado federal Osvaldo Coelho. Mas ficou claro que o tom de “novos ares” é de um novo rumo para a Regional.
Um dos que seguiram essa linha foi o senador Humberto Costa (PT). Padrinho político de Edilázio, ele enalteceu as virtudes do novo gestor e destacou que Edilázio é parte de um projeto do atual governo federal, de fazer uma política “para todos”. Humberto lembrou as gestões de Isabel Cristina e João Bosco Lacerda à frente da 3ª SR Codevasf, para reforçar que não tem dúvidas do sucesso do novo superintendente.
“Nós estamos aqui não para beneficiar um grupo político, não para beneficiar uma oligarquia, não para beneficiar uns poucos. Estamos para lutar e fazer com que a Codevasf, assim como tudo que está no Governo Lula, é para a maioria”, ponderou. Fonte: Jornal do Comércio de Pernambuco