POLÍTICA
Cayo Albino diz que oposição cresceu na Alepe por falta de articulação do governo
Em entrevista à Rádio Folha 96,7, realizada nesta quarta-feira (23) o deputado estadual Cayo Albino (PSB), vice-líder do partido na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), criticou o que chamou de “tentativa de interferência” do Governo do Estado nos trabalhos legislativos.
O deputado destacou que, mesmo seu grupo político sendo minoria na Casa tiveram jogo de cintura para conseguir ocupar os principais cargos da mesa diretora e comissões, incluindo presidências e vice-presidências. Para ele, o feito é reflexo da falta de articulação política do Executivo estadual no início da atual legislatura.
“Houve uma falta de articulação, no início, do Governo do Estado lá na Assembleia também. Por mais que digam que não interferem, a gente sabe que isso não é verdade. Há sim uma tentativa de interferência grande naquela Casa. E quando não se consegue fazer isso, se dá, obviamente, aos deputados que permanecem firmes, que permanecem com sua autonomia”, afirmou Albino.
Nesse contexto, Albino ainda destacou o presidente Álvaro Porto, afirmando que a menção é uma forma de fazer “justiça” ao trabalho que ele vem desempenhando a frente da Assembleia Legislativa. Fonte: Jornal Folha de Pernambuco