CIDADES
Caetés: Tirrí decreta “Estado de Calamidade Pública” por conta da redução no FPM
O prefeito de Caetés, Nivaldo Tirrí, decretou na última semana, Estado de Calamidade Pública, devido as dificuldades financeiras ocasionadas pelo corte nos repasses do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, que é uma transferência federal, e também do ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, que é estadual.
Segundo ele, os maiores problemas enfrentados pela Prefeitura de Caetés está na queda drástica do Fundo de Manutenção e desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), que de acordo a municipalidade, está sendo utilizada apenas para pagar os profissionais envolvidos com a educação do município.
A “ANORMALIDADE” foi publicada no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco e aponta dificuldades financeiras para honrar com os compromissos perante fornecedores e na prestação de serviços básicos para a população local como saúde, educação e assistência social. Vale destacar que o presidente Lula, já sinalizou no sentido de repor todas as perdas do FPM deste ano.
-
DESTAQUE4 anos atrás
POSTO ALTO DA SERRA DE LUTO: FALECEU AMAURI BRITO, VÍTIMA DA COVID-19
-
POLÍTICA4 anos atrás
PARANATAMA: VEREADOR BETA ROLDÃO SE DESLIGA DO GOVERNO E SEGUE INDEPENDENTE
-
CIDADES3 anos atrás
Grave acidente deixa ao menos uma pessoa morta e vários feridos em Venturosa/PE
-
CIDADES3 anos atrás
GARANHUNS: GRUPO DE EMPRESÁRIOS ANUNCIAM A CONSTRUÇÃO DE MAIS UM SHOPPING NA CIDADE DAS FLORES