POLÍTICA
Bolsonaro vira réu: o que acontece agora?
Com a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de aceitar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete de seus principais aliados – militares e ex-ministros – uma ação penal será aberta. Eles passarão da condição de acusados para réus, serão julgados e poderão ser condenados por tentativa de golpe.
Especialistas em direito dizem que é bastante restrita a possibilidade de recurso contra a decisão de admissibilidade da denúncia – resultado do julgamento desta quarta-feira. Só há um tipo de recurso que pode ser apresentado pelos advogados de defesa: embargos de declaração.
Esse recurso busca esclarecer ou corrigir pontos dos votos dos julgadores, apontando, por exemplo, contradições e trechos ambíguos. Não têm o efeito de mudar o mérito e dificilmente produzem alguma modificação na decisão anterior.
Além disso, dizem os especialistas, esse recurso não paralisa a ação penal, que se inicia automaticamente apósa admissibilidade da denúncia. Fonta: Valor Econômico
-
DESTAQUE5 anos atrásPOSTO ALTO DA SERRA DE LUTO: FALECEU AMAURI BRITO, VÍTIMA DA COVID-19
-
POLÍTICA5 anos atrásPARANATAMA: VEREADOR BETA ROLDÃO SE DESLIGA DO GOVERNO E SEGUE INDEPENDENTE
-
CIDADES4 anos atrásGARANHUNS: GRUPO DE EMPRESÁRIOS ANUNCIAM A CONSTRUÇÃO DE MAIS UM SHOPPING NA CIDADE DAS FLORES
-
CIDADES4 anos atrásGrave acidente deixa ao menos uma pessoa morta e vários feridos em Venturosa/PE









