POLÍTICA
Governo revoga ato que previa fiscalização do pix pela Receita Federal
Em meio a uma onda de desinformação sobre a modernização da fiscalização do pix, a Receita Federal decidiu revogar o ato normativo que ampliava o monitoramento de transações para bancos digitais, fintechs e instituições de pagamento.
Para reforçar a segurança e equidade nas transações, o governo anunciou a edição de uma MP que proíbe cobranças diferenciadas entre pagamentos via pix e em dinheiro, além de esclarecer direitos constitucionais associados ao uso do sistema.
A revogação da instrução normativa foi anunciada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e pelo secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas. A nova MP garantirá a gratuidade do pix para pessoas físicas, além de assegurar o sigilo bancário e a vedação de tributos sobre transferências realizadas pela modalidade.
“O objetivo da revogação é enfrentar a desinformação e garantir que o novo ato normativo [a MP] seja discutido sem interferências que comprometam seu propósito”, explicou Barreirinhas.
Fonte: https://www.migalhas.com.br/quentes/423018/governo-revoga-ato-que-previa-fiscalizacao-do-pix-pela-receita-federal
-
DESTAQUE4 anos atrás
POSTO ALTO DA SERRA DE LUTO: FALECEU AMAURI BRITO, VÍTIMA DA COVID-19
-
POLÍTICA4 anos atrás
PARANATAMA: VEREADOR BETA ROLDÃO SE DESLIGA DO GOVERNO E SEGUE INDEPENDENTE
-
CIDADES3 anos atrás
GARANHUNS: GRUPO DE EMPRESÁRIOS ANUNCIAM A CONSTRUÇÃO DE MAIS UM SHOPPING NA CIDADE DAS FLORES
-
CIDADES3 anos atrás
Grave acidente deixa ao menos uma pessoa morta e vários feridos em Venturosa/PE