sex, 18 de setembro de 2020

O grupo da oposição de Iatí-PE realizou nesta última quarta-feira(16) a sua convenção para homologação dos seus pré-candidatos, que irão disputar as eleições de 2020. O evento, que teve as presenças dos pré-candidatos a prefeito e vice prefeito em Águas Belas pelo MDB, Dr Elton Martins e André de Dão respectivamente, do Ex Prefeito de Iatí Hernani Tenório, do Empresário Galego de Geovani, do pré-candidato a Vereador e representante do PP de Iatí e atual Presidente da Câmara de Vereadores Renato Almeida, do líder Cícero Doido de Santa Rosa e de forma virtual do também líder em Santa Rosa Sr. Pachola e lideranças locais e todos os pré-candidatos a vereadores.

O evento foi marcado pela organização e pelo show de transmissão nas redes sociais, promovido pelos partidos DEM, AVANTE, PSDB e PP. Devido orientação do Ministério Público Eleitoral, o evento foi realizado a portas fechadas para não haver aglomeração, respeitando todas as medidas sanitárias e o decreto estadual sobre convenções presenciais. Com uma grande apresentação do amigo Wando Pontes, que conduziu a cerimônia, a Convenção “Agora é a Vontade do Povo”, homologou os nomes como pré-candidato a Prefeito Luiz Tenório e pré-candidato a Vice Prefeito Alexandre Tenório, formando assim a maior força de oposição da história política de Iatí.

Um time de pré-candidatos a vereadores também foram apresentados oficialmente compondo esse time, onde 11 destes vieram da base ou apoiaram o atual prefeito do município e agora estão juntos com Luiz e Alexandre. O grupo político da família Tenório tem os importantes apoios dos Deputados Federais Sebastião Oliveira, Eduardo da Fonte, Fernando Filho, dos Estaduais Alessandra Vieira, Claudiano Martins Filho e Alberto Feitosa, como também do Senador Fernando Bezerra Coelho líder do Governo no Senado Federal. Um pleito muito disputado se aproxima em Iatí e a oposição iatiense demostrou que está com força total para enfrentar a atual gestão que tenta a reeleição.