sáb, 13 de junho de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado um óbito por Covid-19, neste sábado (13). Trata-se de um homem, de 84 anos, morador do bairro Aloísio Pinto, que já havia sido diagnosticado com a doença, e veio a óbito ontem (12), em hospital da rede pública estadual.

O boletim de hoje registra também a confirmação de três casos para Covid-19 no município. As pessoas que testaram positivo para Covid-19 estão em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde.

Outros cinco casos foram descartados, após resultado de testagem laboratorial, e 27 casos seguem aguardando resultado, para posterior confirmação ou descarte da Covid-19.

Atualmente Garanhuns tem 308 casos confirmados de Covid-19. Deste total 21 pessoas vieram a óbito, 206 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 81 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Ao todo, 306 casos já foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população permaneça em casa! Se for necessário sair, faça o uso de máscara, lembrando também dos cuidados com a higiene. Todos aqueles que não estão envolvidos com os serviços essenciais devem cumprir as medidas de distanciamento social, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias.

Mesmo com essa grande quantidade de casos confirmados, a cidade continua com um fluxo intenso de pessoas e veículos no centro, o que dificulta a contenção do vírus. Obs. A foto de capa da matéria foi feita na manhã deste sábado (13).