ter, 28 de janeiro de 2020

DO BLOG DO CARLOS EUGÊNIO: Um fato novo pode esquentar a sucessão do Prefeito Izaías Régis (PTB) aqui em Garanhuns. É que de acordo com Nota divulgada pelo jornalista político Edmar Lyra, o Promotor Alexandre Bezerra vai disputar o cargo de Prefeito de Garanhuns nas eleições de outubro próximo. “O corregedor-geral do Ministério Público de Pernambuco, Alexandre Bezerra bateu o martelo e será mesmo candidato a prefeito de Garanhuns em outubro. Ele ainda não decidiu por qual partido ingressará na disputa, mas deverá oficializar a decisão em breve”, publicou Edmar Lyra, em nota divulgada em seu Blog, neste sábado, dia 25

Atualmente atuando na Capital do Estado como Corregedor-Geral do MPPE, Alexandre Bezerra esteve por vários anos à frente da Promotoria de Justiça da Cidadania de Garanhuns. Motivado por sua atuação na Promotoria, Ele resolveu disputar o cargo de Prefeito nas eleições de 2004. A época, pelo PT, o Promotor, que teve a Advogada Ielma Lucena, como Vice, obteve 6.202 votos, ficando na terceira colocação no pleito vencido pelo empresário Luiz Carlos de Oliveira (PMDB), que conquistou 25.100 votos.

Essa é a segunda Nota divulgada pelo Jornalista da Capital sobre o assunto. Como a primeira, publicada em setembro do ano passado, não foi negada por Bezerra, cresce a possibilidade que as especulações se confirmem e Alexandre venha se configurar como um novo quadro na disputa pela Prefeitura, que já conta com vários nomes, dentre eles: o Vice-prefeito Haroldo (PTB), que terá o apoio do Prefeito Izaías Régis; e o deputado Estadual Sivaldo Albino (PSB), que tem o apoio do Governador Paulo Câmara. Ainda cogitam entrar na disputa o ex-prefeito Silvino Duarte (PTB); o médico Pedro Veloso (PT); o vereador Zaqueu Lins (PRB); além de nomes como Hélder Carvalho; Givaldo Calado; Luiz Roldão; Alfredo Gois e Coronel Campos, entre outros. (Com informações de https://www.edmarlyra.com/)