Siga-nos nas Redes Sociais

CIDADES

Sivaldo anuncia a construção do Hospital do Amor em Garanhuns

Publicado

dia:

O presidente Lula anunciou o novo PAC Seleções, com mais de R$ 23 bilhões destinados a construções de equipamentos públicos em estados e municípios, principalmente em áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura social e urbana e mobilidade. A boa notícia para o Agreste é a parceria do Governo Federal com o município de Garanhuns, que vai viabilizar a construção do ‘Hospital de Amor’, uma referência na prevenção e tratamento de câncer, com diversas unidades espalhadas no país.

Para a concretização deste sonho, Garanhuns está disponibilizando uma área de 25 mil m2, que atende a necessidade do projeto do Hospital de Amor, beneficiando toda a população do Agreste e interior de Pernambuco, com o que há de mais moderno na medicina oncológica atual. Representantes do Governo Federal, com o assessor Mozart Sales, e do Hospital de Amor, já estiveram em Garanhuns analisando a área disponibilizada pelo município. O Ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também tratou pessoalmente sobre o assunto com o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino.

Para Felipe Carreras, o investimento é um compromisso dos governos municipal e federal com a população de Garanhuns e do estado de Pernambuco. “Agradecemos a sensibilidade do presidente por atender um pleito nosso e dos pernambucanos.

Reafirmo o compromisso de incluir emenda parlamentar para a construção do hospital”, disse o deputado. O parlamentar esteve em Garanhuns em fevereiro e apresentou um ofício solicitando ao presidente Lula a construção de um novo hospital no município. Sem dúvidas, um dos maiores investimentos em saúde pública da história de Garanhuns e de Pernambuco.

SAIBA MAIS – HOSPITAL DO AMOR: Com mais de 60 anos de história e reconhecimento internacional por sua excelência em tecnologia e cuidado humanizado, o Hospital de Amor conta atualmente com mais de 5.300 colaboradores atuando em suas dezenas de unidades de tratamento, prevenção, reabilitação e pesquisa, relacionadas à área oncológica, espalhadas pelo Brasil. foto: Ricardo Stuckert

Destaques