Siga-nos nas Redes Sociais

CIDADES

Sivaldo Albino é atacado por setores da imprensa de fora, mas segue trabalhando por Garanhuns

Publicado

dia:

Um blog de Caruaru divulgou uma informação,  com relação ao prefeito Sivaldo Albino (PSB), que não é verdadeira. A nota fala que o prefeito de Garanhuns é mal avaliado como poucos do estado, porém não mostra nenhuma pesquisa que confirme o dado. É necessário, pois Pernambuco tem 184 municípios e mais o território de Fernando de Noronha.

O blogueiro passa o recado que nem Raquel Lyra (PSDB), nem Marília Arraes (Solidariedade) querem Sivaldo na campanha. Durante a semana eu obtive a informação – e foi com pessoas ligadas ao Solidariedade – que a própria Marília Arraes telefonou para Sivaldo, em busca de apoio.

Depois,  o prefeito me confirmou e disse que tinha conversado também com pessoas ligadas a Raquel. A verdade, portanto, é que as duas candidatas estão atrás do apoio do líder político garanhuense.

Não poderia ser diferente. Sivaldo Albino e seu grupo conseguiram dar mais de 12 mil votos a Danilo Cabral, um candidato que perdeu na maioria das cidades,  e fez de Felipe Carreras o deputado federal mais votado do município.

Cayo Albino, que os adversários achavam que teria em torno de 5 mil votos em Garanhuns, passou dos 15 mil, tendo obtido pouco mais de 32.500 em Pernambuco, cerca de 5 mil votos a mais que o deputado eleito Izaías Régis.

Se há problemas com a avaliação de Sivaldo, ele tem dois anos e três meses de administração pela frente. Ele deve ser julgado ao final do seu mandato, não agora, ainda chegando à metade do seu tempo de trabalho.

Jornalista pode ter lado sim. O que não pode é mentir, omitir, distorcer, criar fake news, a serviço de interesses escusos. Nenhum político recusa apoio, ainda mais de um prefeito que deu 10 mil votos a um deputado de fora, quando o que nasceu na cidade teve pouco mais de 6 mil.

E que fez de um jovem de 24 anos ser um dos candidatos mais votados de Pernambuco, quando achavam e diziam que o mesmo iria passar vergonha. Sivaldo se saiu bem na eleição, no segundo turno mostrará ainda mais força e com o que ainda tem para mostrar e alguns ajustes no seu time poderá chegar em 2024 ainda mais forte. Fonte: Blog do Roberto Almeida

Destaques