Siga-nos nas Redes Sociais

CIDADES

Garanhuns: Prefeitura cria comissão para acompanhamento de novo Concurso Público

Publicado

dia:

Nesta terça-feira, 31 de outubro de 2023, o Prefeito Municipal de Garanhuns, Sivaldo Rodrigues Albino, anunciou a criação da Comissão Especial de Acompanhamento do Concurso Público a ser realizado no âmbito do Poder Executivo Municipal. A medida foi estabelecida através da Portaria N° 416/2023-GP, com o objetivo de garantir transparência, eficiência e qualidade na administração dos interesses da comunidade local.

A Comissão Especial, composta por servidores públicos efetivos e experientes, será liderada por Rafael Pontes de Miranda Alves, Procurador do Município. Seu principal objetivo é efetuar um levantamento detalhado dos cargos vagos em Garanhuns e das necessidades de cada secretaria municipal. Além disso, a comissão ficará encarregada de formalizar o edital do concurso e acompanhar todas as fases do processo.

A iniciativa está alinhada com a missão institucional do Poder Executivo Municipal, que visa “administrar com organização, transparência e eficiência os interesses da comunidade, visando proporcionar bem estar e qualidade de vida para a população com igualdade e dignidade”. O concurso público se torna um passo importante para intensificar o cumprimento dessa missão.

A adequação da máquina municipal para a ampliação das ações governamentais necessárias à melhoria da qualidade dos serviços também é uma diretriz importante dessa reorganização administrativa. A Comissão Especial garantirá agilidade, eficiência e flexibilidade em todo o processo de realização do concurso.

A Portaria estabelece que a Comissão Especial será extinta automaticamente após a homologação do Resultado Final do Concurso Público, demonstrando o compromisso da administração municipal em manter o foco na eficiência e no cumprimento das metas estabelecidas.

A medida entra em vigor na data de sua publicação, revogando quaisquer disposições em contrário. Com essa ação, a Prefeitura de Garanhuns demonstra seu compromisso com a melhoria dos serviços públicos e a valorização dos servidores municipais, garantindo um processo de seleção justo e transparente para os futuros colaboradores do município. Fonte: Com informações do Jaula Cursos

Destaques