Siga-nos nas Redes Sociais

CIDADES

Garanhuns: Prefeitura inaugura requalificação da UBS do distrito de Iratama, em Garanhuns

Publicado

dia:

Uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) foi entregue à população do distrito de Iratama pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, nessa quarta-feira (11). O equipamento foi totalmente requalificado, e com a reforma passa a atender os padrões de qualidade necessários em sua estrutura física, totalizando um investimento de quase 300 mil reais dentro do maior programa de estruturação da Atenção Primária à saúde do município.

Com reforma foram renovados todos os espaços de atendimento da unidade, entre eles o consultório médico, de enfermagem e odontológico. “No ano passado iniciamos o planejamento para definir qual a melhor proposta que poderia garantir uma estrutura de qualidade e atender a população aqui de Iratama. Praticamente, reconstruímos esta unidade, pois o prédio anterior estava bastante danificado. Hoje será possível receber as pessoas com dignidade e de forma humanizada”, destacou o prefeito Sivaldo Albino.

A solicitação para reforma da unidade também foi proposta pela Câmara de Vereadores, por meio de requerimento da vereadora Nelma Carvalho e destinação de emenda impositiva do vereador Johny Albino. A UBS Iratama é o vigésimo nono equipamento de saúde entregue pela gestão municipal, que ainda este mês inaugura a requalificação de unidades no bairro Cohab II, na comunidade Massaranduba e no distrito de Miracica.

Durante a solenidade de entrega, a secretária de Saúde, Catarina Tenório, também destacou a chegada de uma nova médica para atender as demandas da população do distrito. “Na última semana, por meio do Programa Mais Médicos, Garanhuns recebeu 16 profissionais que vão fortalecer a rede de assistência à população de Garanhuns, inclusive aqui no distrito Iratama. Todos já estão lotados em suas respectivas unidades e desenvolvendo o seu trabalho”, completou.

Destaques