Siga-nos nas Redes Sociais

EDUCAÇÃO

Garanhuns amplia em 100% a oferta de vagas em creches para crianças de até 3 anos

Publicado

dia:

A Prefeitura de Garanhuns tem dedicado recursos à educação e ao bem-estar das crianças, resultando no significativo aumento na oferta de vagas. Em dois anos, o município conseguiu dobrar o número de vagas disponíveis para criança de até três anos. Um dos fatores que fez com que isso acontecesse foi a conclusão das obras de creches que estavam fechadas há mais de 10 anos e abertura de novos Centros de Educação Infantil.

Em 2021, a cidade contava com 55 turmas disponíveis para esta idade. Essa quantidade ainda não era suficiente para atender à demanda da população. De acordo com os dados de maio de 2023, o número de turmas foi dobrado. Agora, Garanhuns oferece 110 turmas para atender as necessidades das famílias com crianças de até 3 anos. Essa expansão representa um aumento de 100% na oferta em apenas dois anos.

“A ampliação da oferta de vagas em creches traz inúmeros benefícios para as famílias e para a sociedade como um todo. As crianças têm a oportunidade de receber uma educação de qualidade desde cedo, desenvolvendo suas habilidades cognitivas, emocionais e sociais. Além disso, os pais podem se dedicar ao trabalho com tranquilidade, sabendo que seus filhos estão em um ambiente seguro e propício ao aprendizado”, afirma Wilza Vitorino, secretária de Educação de Garanhuns.

A Prefeitura entregou nos últimos meses três novas creches para as comunidades Massaranduba, Vale do Mundaú e Cohab 3. Até o fim do ano o Manoel Cheu e a Cohab 2 também terão unidades novas para receber as crianças, oferecendo ainda mais vagas desde o berçário até as crianças com 5 anos de idade. A abertura de novos Centros de Educação Infantil (CMEIs) também foi fundamental para o alcance da quantidade de turmas.

Luiz Guilherme de Aquino veio de São Paulo para Garanhuns e matriculou a filha na Creche da comunidade Massaranduba. “Muito boa a estrutura, maravilhosa. A recepção também foi muito boa. Garanhuns nos adotou e nos deu uma estrutura maravilhosa pra gente educar nossa criança”, afirmou o pai.

Fotos: Hilton Marques

Destaques