Siga-nos nas Redes Sociais

POLÍTICA

Com vasta experiência, Rafael Peixoto fornece dicas para transporte escolar

Publicado

dia:

Garanhuns e as 21 cidades do Agreste Meridional tem que correr para regularizar seus transportes escolares, até porque os alunos destes 22 municípios não podem ser prejudicados, já passamos por uma terrível crise da pandemia do Covid 19 que atrapalhou e muito todos que precisam de uma boa educação, aulas de forma remota jamais vai ser a mesma das aulas presenciais.

Voltando a falar sobre a lei e regras que os transportes precisam se adequar, é muito difícil hoje por conta do ano 90% dos transportes escolares estão reprovados, nem para vistorias podem ir por conta da idade.

Os transportes precisam de ano de fabricação, câmeras de ré, câmeras interna no veículo, tacógrafo, motoristas habilitados na categoria D ou E, motorista com curso em dias de transporte escolar, pneus em perfeitas condições de uso e outros….. essas vistorias são semestrais.

Ouvir muitos políticos colocando a culpa na 5° Ciretran e mesmo hoje não estando na direção do órgão não posso deixar de defender o certo. Político ou dono de empresa de transportes escolares dizer que não tem vaga é mentira.

Tem vaga, tem os servidores para vistoriar hoje a 5° Ciretran conta com 3 vistoriadores que podem inclusive abrir vaga aos sábados para as mesmas vistorias. Então na verdade falta um diálogo entre os prefeitos junto com MPPE para que juntos vejam uma forma certa de se regularizar.

Uma idéia minha (Rafael Peixoto) é a seguinte: que na Marcha dos Prefeitos em Brasília os mesmos marquem uma audiência com o Ministro dos Transportes e órgãos competentes para que juntos encontrem um resultado para tal problema, o que não pode e repito é prejudicar vários alunos de não ter direito ao mais importante para nós todos, o estudo.

Repito, 90% dos transportes escolares hoje são reprovados no ANO DE FABRICAÇÃO. Lembrando que isso não é uma crítica as prefeituras e sim uma sugestão para que no máximo no segundo semestre estejam  regularizados.

Venho aqui pedi ao meu amigo Prefeito de Calçados e hoje presidente da CODEAM, Expedito Nogueira, que convoque todos os prefeitos, secretários e diretores de transporte escolar para juntos levar essa pauta para Brasília e desde já me coloco a disposição para ajudar naquilo que posso que DEUS abençoe sempre todos.

Destaques