Siga-nos nas Redes Sociais

POLÍTICA

Representantes do CREA-PE se reúnem com Clodoaldo Magalhães

Publicado

dia:

O deputado federal Clodoaldo Magalhães (PV) recebeu a visita dos representantes do Conselho Regional de Engenharia – Crea-PE. Adriano Lucena (presidente da entidade) e Clovis Albuquerque (vice) foram a Brasília levar demandas relacionadas ao setor da construção civil pernambucana.

“Esse é um momento importante para o nosso país, sobretudo quando o governo Lula reedita o Minha Casa Minha Vida, incluindo a Faixa 1 salarial, que é uma prioridade da gestão”, destacou Clodoaldo Magalhães. O parlamentar completou que os recursos das emendas parlamentares vão ajudar muito a implementar as políticas do maior programa habitacional das últimas décadas, que passa a contemplar a construção de casas em cidades com menos de 50 mil habitantes. 

Na lista das demandas levadas pelos dirigentes do Crea-PE ao deputado federal estava a recuperação de residenciais na cidade de Jaboatão dos Guararapes. Um deles é o habitacional Yapoatan, afetado pelas fortes chuvas no ano passado. Parte do imóvel desmoronou, inclusive causando vítimas fatais. “O imóvel precisa de obras e vamos alocar recursos para a construção de um paredão de contenção”, adiantou Clodoaldo. 

Adriano Lucena comentou a importância de investimentos na construção civil. Ele ressaltou que o setor é o que mais gera emprego e renda em todo o país. Essa área foi responsável por 58.464 novas vagas com carteira assinada somente em agosto do ano passado, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério da Economia. 

“Vamos fazer um trabalho proativo para que as obras paralisadas no estado sejam identificadas e retomadas de forma imediata. Isso é geração de emprego e renda”, argumentou o presidente do Crea estadual. 

Destaques