Siga-nos nas Redes Sociais

POLÍTICA

TRE diplomou governadora, vice, 25 deputados federais e 49 estaduais

Publicado

dia:

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) diplomou, nesta segunda-feira (19), no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda, as primeiras mulheres eleitas para gerir o Estado pelos próximos quatro anos: as futuras governadora, Raquel Lyra (PSDB) e a vice, Priscila Krause (Cidadania).

Além de Raquel e Priscila, foram diplomados 49 deputados estaduais, 25 deputados federais e a nova senadora eleita Teresa Leitão (PT). O presidente do TRE-PE, desembargador André Guimarães, fez a abertura do evento solene.

Em seu discurso, ele afirmou que “Fomos alvos constantes de questionamentos, mas nós preparamos para entregar com dignidade o resultado das eleições”. “Nosso sentimento é que a nossa democracia saiu ainda mais fortalecida”, ressaltou o presidente.

A solenidade teve um pequeno momento de tensão quando parte da plateia cantou o jingle do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, na hora em que o desembargador citou a vitória da também petista Teresa Leitão. Houve xingamentos entre apoiadores dos dois lados (petistas e bolsonaristas) e o presidente do TRE pediu respeito. Fonte: Jornal Folha de Pernambuco

Destaques