ter, 28 de julho de 2020

A Prefeitura Municipal de Saloá iniciou na última nesta sexta-feira (24) o cadastro para que artistas e produtores de cultura locai, e que tenham como única renda estas atividades, possam ter acesso aos benefícios da Lei. Trata-se da aplicação da Lei Aldir Blanc que direciona recursos para a Cultura, ainda em regulamentação pelo Governo Federal. As inscrições estão abertas para espaços, grupos, instituições e coletivos culturais. Assim que for normatizada, a Prefeitura entrará em contato com as pessoas que se cadastraram para o recebimento do recurso.

A lei Aldir Blanc, como ficou conhecida, tem como objetivo ajudar profissionais e organizações culturais que perderam renda em razão da crise do coronavírus. O compositor Aldir Blanc faleceu recentemente de Covid-19. Conforme o Prefeito Ricardo Alves, esta lei é uma conquista da Cultura e estará empenhado em fazer um mapeamento para planejar bem sua aplicação. A idéia é construir a aplicação dos recursos em diálogo com o setor.

Para realizar o seu cadastro você precisa entrar no site oficial da prefeitura através do link www.saloa.pe.gov.br/cadastro e preencher o formulário disponibilizado para cada categoria.