sex, 13 de dezembro de 2019

Faleceu na madrugada desta sexta-feira, 13 de dezembro, o renomado sanfoneiro da cidade de Bom Conselho Sebastião Pereira de Moraes, conhecido como Basto Peroba, de 76 anos. Nos últimos meses, ele encontrava-se com a saúde bastante debilitada e faleceu em virtude de complicações após ter sofrido um infarto. Basto Peroba era um dos grandes nomes do meio musical não só de Bom Conselho, mas também de toda a região.

O velório de Basto Peroba está acontecendo na funerária Monsenhor Alfredo Dâmaso, em frente ao hospital municipal. Segundo familiares, o sepultamento será às 17 horas no cemitério Santa Marta em Bom Conselho.

PREFEITO DECRETA LUTO OFICIAL E EMITE NOTA DE PESAR PELA MORTE DO ARTISTA:

Por Assessoria – Lamentamos profundamente o falecimento de Sebastião Pereira de Moraes, “Basto Peroba”. O nosso amigo Basto parte dessa vida deixando um grande legado. O inesquecível Basto Peroba, com a sua arte, foi um dos maiores artistas bonconselhenses, e com o seu instrumento, a sanfona, o maior de todos.

Em vida, com a sua humildade e generosidade, ajudou muita gente, e muito dos artistas bonconselhenses tiveram ensinamentos preciosos desse grande mestre. Basto deixa lições que devemos levar como exemplo por toda a nossa vida. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar este momento.

Nos solidarizamos com sua esposa, filhos e filha e toda a sua família e amigos, neste momento de dor. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte os nossos corações e coloque o nosso Basto Peroba ao seu lado no paraíso eterno. Dannilo Godoy e família. Fonte: Blog do Tiago Padilha