Siga-nos nas Redes Sociais

DESTAQUE

GARANHUNS: OBRA DA UNIDADE DE TRATAMENTO DA COVID-19 SEGUE EM EXECUÇÃO

Publicado

dia:

A obra de readequação física da Unidade de Tratamento Covid-19, que irá abrigar 30 leitos de retaguarda para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, segue em execução. Dentro do plano de expansão em saúde pública, a Prefeitura de Garanhuns está realizando a implantação dos leitos no município, por meio da readequação da estrutura do Centro de Especialidades Médicas e de Diagnóstico, no bairro Francisco Figueira.

Segundo o Secretário de Planejamento e Gestão, Carlos Carvalho, hoje completam 30 dias desde a assinatura da ordem de serviço, e desde então a empresa contratada está trabalhando com efetivo reforçado e de domingo a domingo. “Apesar da dificuldade na aquisição de materiais específicos e prestação de alguns serviços, decorrente da pandemia, já estamos na reta final da obra. O empenho do município é diário para que a unidade seja entregue em tempo hábil aos garanhuenses, de forma que estes sejam beneficiados”, ressaltou o gestor.

Após a entrega, a unidade vai concentrar os leitos de retaguarda para o atendimento de pacientes com casos estabilizados da Covid-19, e que necessitam de internação. A unidade receberá equipes formadas por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e outros profissionais da área de saúde.

Chamamento Público — O processo de recebimento da documentação de habilitação e proposta do Chamamento Público nº 003/2020, aberto pela Secretaria de Saúde, foi encerrado na última segunda-feira (11). O chamamento é destinado para a aquisição de equipamentos e mobiliário que serão utilizados na estrutura, bem como com o processo de recrutamento de pessoal.

O valor estimado para aquisição de equipamentos e mobiliário médico-hospitalar, material permanente, equipamentos de informática, eletroeletrônicos, mobiliário geral, e outros materiais, é de R$ 914.226,20 (novecentos e catorze mil, duzentos e vinte e seis reais e vinte centavos). Todo equipamento será utilizado na implantação dos leitos.

Destaques