ter, 17 de março de 2020

Com a pandemia do novo coronavírus, o Tribunal Regional Eleitoral do Pernambuco (TRE-PE) suspendeu temporariamente o atendimento presencial a eleitores, advogados e representantes de partidos políticos nas zonas eleitorais, nas centrais de atendimento do estado e na sede do tribunal. No Cartório Eleitoral da cidade de Saloá/PE a suspensão vale a partir de amanhã (18) e seguirá até o dia 31 de março.

De acordo com as informações colhidas por este blogueiro, somente casos comprovadamente urgentes serão atendidos. O atendimento presencial ao eleitor pode ocorrer em caráter excepcional, em situações de urgência, como o caso do eleitor que necessita regularizar sua situação para evitar a perda de direitos diante de outros órgãos e de repartições públicas e privadas.

O TRE-PE suspendeu ainda, pelo mesmo período, o agendamento das operações de cadastro eleitoral, como alistamento biométrico, transferência, segunda via e revisão. Cursos, reuniões e eventos presenciais, no âmbito da Justiça Eleitoral, também ficam suspensos durante todo o mês de março de 2020. As medidas foram tomadas diante da necessidade do rápido enfrentamento ao contágio pelo coronavírus. O Cartório Eleitoral da cidade de Saloá também administra o processo eleitoral da cidade de Iatí/PE.