ter, 14 de janeiro de 2020

Na manhã dessa terça-feira (14), o prefeito de Caetés Armando Duarte de Almeida, ao lado do Padre Lourenço, Secretário de Saúde, Dr. Marcos Calado, do Diretor do Hospital Municipal, Nivaldo Tirri, secretários, do Vereador da área Gauso, do Presidente do Poder Legislativo Municipal, Antônio de Nina, demais vereadores, como também, de um bom público presente, entregou para a população do sítio barriguda e sítios vizinhos, mais um moderno e bem equipado posto de saúde que passa a atender aos munícipes com equipe completa de profissionais da área de saúde.

Com mais esta UBS, Clementino Rufino Leal, Caetés soma agora 11 Unidades atendendo a sociedade das Vilas, Povoado, sítios e da cidade. É de se destacar, um governo municipal ampliar constantemente seus serviços e equipamentos de saúde, apesar dos poucos recursos federais para manutenção dos mesmos nesta área prioritária para o bem estar da população. 

Sabe-se que, os recursos advindos do Ministério da Saúde, para manter os serviços e pagar os salários dos profissionais das UBS’s (Unidades Básicas de Saúde), não são suficientes, obrigando os gestores municipais a colocar dinheiro de outros setores da administração para manter as unidades funcionando, motivo pelo qual, muitos prefeitos não querem aumentar o número de postos de saúde nos seus municípios. Em caetés Armando vai na contra mão destes gestores, continua ampliando este programa e mantendo em pleno funcionamento com médicos, dentistas e toda a equipe necessária para o manutenção dos Postos de Saúde, como são chamados pela população.